top of page

OLLIVIA ARAÚJO

Ollívia Araújo, artista plática, nasceu no Brasil, em Macapá, capital do Amapá, onde seu pai foi o primeiro Juiz de Direito da cidade. Ollivia aos 7 anos de idade mudou-se para São Paulo, depois que seu pai tornou-se Desembargador. Ali ela morou e estudou até completar 25 anos .

Em São Paulo, estudou no EAD, Escola de Arte e Decoração. Começava então sua paixão pelas artes plásticas. Depois fez parte do Grupo de Teatro e Dança, Dzi Croquettas, quando, contratada pela Rede Globo, saiu do Brasil numa tournée para os Estados Unidos, onde ficou morando por 15 anos.
Parte do ano, Olivia morava em Puerto Vallarta, México, mais precisamente numa pequena praia chamada Quemixto, onde teve o privilégio de ser vizinha do grande diretor de cinema americano John Houston, que a incentivou a dar suas primeiras pinceladas. Daí suas cores fortes, calientes e surpreendentes.
No inicio, ela começou a pintar, primeiro como autodidata, e aos poucos foi estudando um pouco de tudo: stained glass (Vitrais), Desenho e Confecção de jóias ) , pintura no Art College, em São Francisco, Fort Mason e The San Francisco Art College.
Quando voltou para o Brasil, já morando em Porto Alegre, começou a estudar com Fernando Baril, um dos mais renomados pintores contemporâneos da arte gaúcha e seu mentor há vinte anos. É um gênio na pintura pós moderna e é neste aprendizado que a arte de Ollívia Araújo fortaleceu-se.

No Rio Grande do Sul, onde viveu 20 anos em Porto Alegre numa casa as margens do Guaíba, que lembra muito uma paisagem mexicana onde dedicou-se exclusivamente a arte em geral.
Estudou papel maché com o maestro Cho Dornelles onde fez muitas esculturas de bonecos gigantes em papel.
A artista plástica Ollívia Araújo tem muitas facetas em sua criatividade, além de atuar na confecção de jóias e bijoux, dedica-se também a música, pois começou a estudar piano
Hoje vive em Cascais, cidade litorânea do distrito de Lisboa, Portugal onde continua sua arte, a sua grande paixão que é mesmo a pintura. Por opção própria, prefere participar de poucas exposições. Sua arte está sempre em construção, como ela própria afirma e pode ser vista em sua casa em Portugal ou através das redes sociais facebook, instagram e do site www.olliviaaraujo.com

download (1).jpg
DSC_3344.jpg
DSC_3341.jpg
DSC_3343.jpg
bottom of page